segunda-feira, 8 de outubro de 2012

About family

Gosto de conhecer as histórias das pessoas com quem convivo. Principalmente as famílias. É tão interessante observar o quanto das famílias estão presentes nas pessoas, de uma maneira ou de outra. Acho que não conseguimos perceber isso em nós mesmos, o quanto de nossa histórias e de nossa família está presente em nós. Mil fatores estão presentes na personalidade de um ser humano, mas o histórico familiar é uma parte muito grande dele. E acho bárbaro observar como as pessoas acabam tomando decisões com uma influência tão grande dessa bagagem, mas dificilmente percebem o fato.

Vejo uma série que se chama Parenthood, um drama familiar muito bacana. Uma família cheia de "entretantos", mas que no final do dia se apóia. Às vezes nem no final do dia, certos atritos duram um pouco mais do que isso. Porém os laços vão além de uma discussão, do cansaço. A questão central, penso eu, é que a vida muda tanto. Levamos tantos tombos durante o caminho, passamos por tantas situações inesperadas. O carinho, o "colo" de casa é o que dá a força, a coragem para seguir adiante. Isso sempre funcionou para mim. Tive força de aceitar várias oportunidades diferentes, que exigiram mudanças bruscas na minha vida, em função da certeza de sempre poder voltar para casa. O apoio, o incentivo, o sentimento, tudo isso faz toda a diferença para eu ter a coragem de começar de novo. As risadas, os passeios, as refeições, as conversas, tudo isso fez e faz de mim quem eu sou.

Família também funciona em um sentido mais amplo. Às vezes construímos laços com pessoas queridas, que não necessariamente compartilham nosso sangue, mas que dividiram momentos, problemas, nossa história. Ou pelo menos momentos dela. Elas entram no conceito de família.

Sou quem sou em função de minha história e das pessoas que fizeram parte dela.




Ilustro hoje meu texto com fotos de um passeio que fiz com meu boyfriend em São Paulo. Fomos numa feira orgânica no parque da Água Branca, é sensacional. O parque estava cheio de galinhas, inclusive as lindíssimas galinhas de Angola (tem coisa mais amada que uma galinha de angola?), a feira é uma graça e tem até café da manhã! Super adorei!  That's all folks!

Um comentário: