quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Nobody said it was easy

Às vezes a vida nos dá um tranco, a gente nem percebe de onde veio. Quando nos damos conta, estamos com a cara no chão. Muitas vezes, perto de um cocô de cachorro. Pensamos tantas vezes que isso não podia ter acontecido, como isso foi acontecer, como se esse pensamento compulsivo pudesse fazer o tempo voltar, como uma fita VHS que se roda para trás (bah, acho que tem gente que nem sabe mais o que é uma fita VHS).

Mas o tempo não volta. Penso, então, que há duas alternativas: permitir que o desespero tome conta com crises compulsivas de choro (o que no início da situação - vamos admitir - não é uma opção, é simplesmente um fato: o choro e o desespero irão tomar conta, mas agora pós o choque do momento inicial há uma segunda alternativa, apresentada a seguir) ou vestir a roupa de maria, colocar o CD do Coldplay e tirar o pó da casa dançando o piano frenético do Cris Martin.

Eu sei, o problema continuará lá, nada de fato mudou. Mas é uma tática de, digamos na falta de uma palavra melhor, sobrevivência. Eu acredito realmente que o que não nos mata, nos fortalece. Nos deixa melhores, mais sábios até, se soubermos aproveitar a situação. Eu acredito que tudo que parece impossível e desesperador se torna um pouquinho mais fácil quando damos um pequeno passo por vez.

Deixo, então, para momentos difíceis, uma foto de uma criaturinha que viu mil histórias começarem e terminarem, e um pedacinho de uma música que adoro do Coldplay. That's all folks.



Nobody said it was easy
It's such a shame for us to part
Nobody said it was easy
No onde ever said it would be this hard
Oh, take me back to the start.

Um comentário:

  1. Já estou te seguindo há algum tempo e ganhei um selinho e tinha que repassar lembrei de você...Passa lá e pega tá?

    ResponderExcluir