sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Últimas coisinhas natalinas



Despeço me da época natalina no blog com dois trabalhinhos felizes: o primeiro foi um pano de prato que bordei no ano passado. Na verdade as letras nem eram natalinas, mas gostei tanto que fiz uma adaptação. E a segunda foto é dos cupcakes que fiz para o Natal de duas amigas queridas, os remanescentes fizeram parte de alguns cafés em casa. E a foto abaixo é do presentinho pronto!


quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

About breakfast!

Ai, eu adoro o Natal. Digam o que quiserem sobre ser uma data comercial ou o que quer que seja, adoro que a cidade fique enfeitada, adoro pensar nas pessoas que eu gosto e o que elas gostariam, adoro pensar em comidinhas, cartões e embalagens, fico felizona com tudo isso. Prefiro passar o dia mesmo com tranquilidade, não morro de amores por ceias imensas e noitadas, mas a época me encanta ao máximo.

Nesse domingo antes do Natal fizemos um café da manhã muito aromático e feliz, pré Natal. Fizemos panquecas (fiz metade da receita abaixo, para duas pessoas é uma medida bem boa) e o cheirinho delas misturou-se com o do café, ai ai, adorei!


Ingredientes: 01 xícara de farinha de trigo, 01 colher de chá de fermento em pó, 01 pitada de sal (nunca coloco), 01 xícara de leite, 01 ovo (clara e gema separadas), 02 colheres de chá de açúcar e 01 colher de sopa de óleo de canola.

Misture a farinha com o fermento e o sal. (Tenho o hábito de peneirar os ingredientes secos.) Em outra tigela, misture bem a gema com o açúcar. Acrescente o óleo e o leite e misture.
Bata a clara até que atinja picos leves, para criar volume e ficar branquinha. Misture os ingredientes secos com os ingredientes líquidos e incorpore a clara de ovo batida (coloco algumas gotas de baunilha também).
A massa precisa ficar na geladeira pelo menos meia hora, eu faço na noite anterior. Até porque é pecado deixar alguém com a fome matinal esperando meia hora até poder comer a panqueca.
Numa frigideira anti aderente untada, prepare as panquecas. E, por fim, enjoy um café feliz!

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Dezembro Feliz

Olá queridos amigos!

Tive um mês de dezembro muito bom. Corridíssimo, mas muito bom. Comecei o mês com uma visita muito feliz do meu boyfriend, e nos dois finais de semana seguintes tive o privilégio de receber amigos que não vejo com tanta frequência. No primeiro final de semana foram pessoas que conheci ainda em 98, numa viagem incrível. E passamos um final de semana super feliz em Gramado (não gosto de repetir palavras em um texto, mas é difícil não repetir "feliz" inúmeras vezes nessas circunstâncias). Foi duplamente feliz, aliás, porque Gramado é cheio de referências pessoais e felizes para meus pais e eu, que estávamos juntos nesses dias lindos. Tive, além disso, o prazer de encontrar uma prima que é uma amiga querida de infância, e mesmo num encontro rapidinho, me deixou muito feliz.

E agora, desde quinta, estava com meus amigos queridos da época de escola e de todas as épocas. Foi um lindo presente de Natal. Alguns deles conheço desde o pré, e todos são tão especiais e únicos. Não nos encontrávamos todos desde 2005, e é tão legal perceber que, embora tanto tenha mudado, a essência permanece a mesma. Nossa amizade me traz tanto do que é bom, do que é real. Do que é realmente importante.

Então é isso que desejo a todos neste Natal que chega (a não ser que o mundo acabe antes). Menos do que é superficial, volúvel, fraco. Menos importância ao material, a aparência. Mais sentimentos reais, mais relações fortes, mais risadas até ficar sem fôlego, mais significado. E encerro com a imagem de mais um cartão e sacolas felizes, que foram entregues junto com muito carinho. That's all folks!





quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Um pouquinho mais do Natal...

Mais dois álbuns feitos pela mama, cheios de carinho. E um cartão também, este feito por mim. Quase tudo do Natal já prontinho, em termos de presentes e cartões. Tão bom curtir todas essas coisinhas!







segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Um pouquinho mais do Natal

Ouvi de uma professora hoje a frase "o mundo precisa do que é bom, simples e do bem". Adorei. Nesses dias em que não consigo tempo para escrever algo maior, deixo vocês com essa frase. 

As fotinhos são de caixinhas de papel para cupcakes - uma parceria natalina entre mama and me, e de lembranças bonitas de um final de semana feliz. 












quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Cenas Natalinas!

Coisinhas de Natal que foram e coisinhas de Natal que chegaram! Eba eba!








terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Pequeninas coisinhas


Costurinha, caneca e café... Feliz feliz!