sexta-feira, 8 de março de 2013

Canção da Primavera

Às vezes não sei sobre o que escrever. Hoje é um desses dia. Poderia ser um texto sobre o dia da Mulher, mas dificilmente conseguiria escapar dos clichês, repetiria mais do mesmo. Gostaria de prestar uma bela homenagem às mulheres presentes na vida vida, cheias de força, de coragem, ao mesmo tempo repletas de sensibilidade e inteligência. Mas hoje me faltam as palavras, não conseguiria descrevê-las da forma que merecem. Achei um poeminha do Sr. Quintana, que ele escreveu para o Sr. Veríssimo, chama Canção da Primavera. Adoro a simplicidade poética do Mário. Espero que lhes traga um pequeno sorriso!

Canção da Primavera

Primavera cruza o rio
Cruza o sonho que tu sonhas.
Na cidade adormecida
Primavera vem chegando.

Catavento enlouqueceu,
Ficou girando, girando.
Em torno do Catavento
Dancemos todos em bando.

Dancemos todos, dancemos,
Amadas, Mortos, Amigos,
Dancemos todos até
Não mais saber-se o motivo...

Até que as paineiras tenham
Por sobre os muros florido!


Encerro o meu texto com fotos de um cartão de aniversário para minha prima, parceria entre mama and me, e essa imagem fofa. Que ela sirva de inspiração para quem me lê sair um pouco da frente das telas e buscar inspiração no mundo e em todas as possibilidades que ele oferece. That's all folks.



Nenhum comentário:

Postar um comentário