terça-feira, 25 de junho de 2013

Açúcar de baunilha

Acho que a humanidade precisa urgentemente de mais bondade, alegrias e gentilezas. Chamem-me de tola, talvez eu seja mesmo, até ingênua. Mas sinto que se passássemos adiante mais atitudes humanas e generosas estaríamos em um mundo melhor. Uma querida amiga postou um dizer do Chaplin nas famosas redes sociais essa semana, tomei a liberdade de copiá-la aqui:

"Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis.(...) Mais do que inteligência precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.(...) A desgraça que tem caído sobre nós não é mais do que o produto da cobiça em agonia(...)"

Temos o hábito de cultivar sentimentos de raiva e vingança, embora eles causem mais mal para quem os sente do que àqueles para quem são dirigidos. Quando nos tornamos tão insensíveis que a bondade deixou de fazer parte do nosso cotidiano? Cansei de vidros quebrando e cinza em todo lugar. Chega de lamúrias, quero somente o que é bom agora, o que é colorido, puro e feliz. Quero ao menos tentar espalhar mais risadas do que lágrimas, quero atrair o que eu mesma ofereço ao universo.


Por falar em coisas boas, esses dias fizemos torta de chocolate aqui em casa. Dei a receita dela aqui, é super simples de fazer. A decoração foi com açúcar de baunilha, que tem the best aroma ever.

That's all folks.


Nenhum comentário:

Postar um comentário