domingo, 2 de junho de 2013

Dia de Risoto!



Hoje foi dia de celebração familiar! Acho que celebrações merecem espumante, vocês não acham? Mesmo que sejam pequenas celebrações. A rotina acaba nos fazendo deixar as pequenas celebrações de lado, mas são elas que dão um brilho diferente ao dia. Incentivo, então, a tornar grandes os momentos pequenos, porém significativos. Dar significado a aquelas situações que normalmente não estariam em evidência.

Acredito que os momentos têm a importância que nós damos a eles, então (correndo o risco de repetir uma frase presente nos livros de auto ajuda que tão pouco gosto) tento dar super importância ao que quer que seja. Para mim, pelo menos, isso traz vários pequenos grandes momentos de felicidade.

Então, para celebrar um desses pequenos grandes momentos, hoje inventamos uma receita de risoto de camarão. Fizemos o camarão refogado com temperos (cebola, alho poró e cebolinha) e o deixamos de lado - quase um ato criminoso deixar o camarão de lado, mas foi por breves instantes. Refogamos em outra panela o alho poró, a cebola e a cebolinha (aproveite o momento, porque é um dos melhores cheiros que existem). Tostei um pouco o arroz arbório na mistura, aí colocamos dois tomates grandes passados no processador sobre o arroz. Depois foi umas duas colheres de massa de tomate orgânica, caldo de legumes caseiro e misturamos até dar uma secada. Para finalizar, colocamos os camarões sobre o arroz. (Ah, em algum momento no meio do processo adicione sal e pimenta, caso goste, esqueci desse detalhe). Comi com queijo, salsa e pimenta preta moída na hora. Just perfect!

Encerramos a refeição com uma taça (as taças ganhei da vó) de espumante com rodelas de morango. Precisa algo mais?! That's all folks!

Nenhum comentário:

Postar um comentário