terça-feira, 13 de novembro de 2012

About time and mermaids

Quando eu era criança, queria ser uma sereia. Nenhum motivo muito racional, é claro, a maior parte das crianças toma decisões sem pensar muito a respeito delas. Adorava o mar, achei maravilhoso o mundo da Ariel... Já bastava. Tínhamos aquelas correntes nessa época, faça um pedido e reproduz o textinho do bilhete para não sei quantas pessoas, a versão física e mais ingênua das correntes que hoje circulam na internet. Pedi para ser uma sereia então. Bah, depois fiquei tão preocupada que o pedido se realizasse, aí ficaria longe das pessoas que amo, da minha casa, da casa da vó, do meu coelho, queria voltar atrás. Um tempo depois veio o alívio de o pedido não ter sido realizado. É engraçado, às vezes pensamos tanto em algo, nos torturamos por isso, e depois parece tolice ter gasto tanto tempo com essa preocupação.

Um tempo depois aprendi a bordar. Resolvi fazer uma Ariel linda que vi numa revista, bem grande, para uma almofada. Acho que levei uns oito anos bordando a dita cuja. Quando me empolgava, fazia um milhão de pontos de uma vez só. Aí passava a empolgação e a pobre sereia ficava intocada por quase um ano. Quando a terminei percebi que cometi algum erro grande no meio do caminho, a mocinha ficou com a cintura de uma barbie, de tão fina. Mas está lá, repousando no meu sofá, minha querida almofada que tanto levou para ficar pronta. Mais uma vez se mostra relativa a contagem do tempo, parece que meia dúzia de anos leva tanto para passar, mas quando vejo minha sereia pronta, sinto como se o tempo que gastei nela correu num instante. Quantas preocupações tolas eu tinha nessa época. Quantas preocupações tolas eu terei agora e só conseguirei percebê-las deste ponto de vista num futuro aparentemente distante.

Anyway, qualquer hora tiro uma foto de minha almofada para que vocês vejam minha querida sereia. Enquanto isso, divido com vocês um cartãozinho simples que fiz para desejar parabéns para alguém querido e o primeiro álbum natalino de minha mama, que já está pronto. That's all folks.









Nenhum comentário:

Postar um comentário