quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

About precious moments

Em função de outros planos, minha produção está meio desacelerada. Meu bloguinho também está meio parado. Ai ai, como gostaria que o dia tivesse pelo menos umas 30 horas, para poder fazer muitas muitas coisas mais!

Encontrei uma querida amiga essa semana, aquela que se formou em Medicina. Eu tinha emprestado umas fotos para ela, para passar na tela no jantar de formatura, aí ela me devolveu. A foto mais antiga é de 99, uma festa de pijama, entre inúmeros outros vários momentos nossos da época da escola, principalmente. É engraçado ver o quanto mudamos e o quanto continuamos iguais, ao mesmo tempo. A vida nos afetou de várias maneiras diferentes. Os sonhos foram se adaptando, foram sendo construídos, às vezes foram sendo substituídos por novos planos, por outras prioridades. É difícil descrever o quanto foi bom, o quanto é bom, acompanhar a evolução de pessoas tão queridas em fases tão diversas da vida.

Naquele filme da Susan Sarandon e do Richard Gere, Dança Comigo, ela contrata um detetive para investigar o marido, pois acredita que está sendo traída. O detetive a questiona sobre o que ela pensa do casamento. Ela diz que em meio há tanta gente, precisamos de alguém que testemunhe nossa vida, para torná-la mais valorosa. A frase não é exatamente assim, mas é mais ou menos isso que ela quer dizer. Sinto o mesmo quando vejo essas fotos. A vida parece mais - de certa forma - valorosa quando ela é acompanhada por essas poucas pessoas que estão sempre presentes. As distâncias e os caminhos diferentes  interferem, é claro. É inevitável. Ainda assim, as pessoas queridas estão sempre ali. E poucas coisas têm tanto valor.




Apesar de toda a pressa e o dia que passa sem que eu perceba, estou fazendo alguns projetinhos. Esses porta copos são alguns deles. Tenho feito algo muito bom também, que me deixa tri feliz: alguns domingos minha mama e eu testamos algumas das inúmeras receitas que acumulei no meu caderninho desorganizado. A colaboração do meu querido pai é o tempero na salada (que ele faz muito bem, aliás). Momentos preciosos, esses. Momentos de valor inestimável. That's all folks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário