segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Um novo começo

Gosto dessa perspectiva de ano novo, de um novo começo, da possibilidade de mudança. Por mais que seja somente uma passagem de tempo, é tão bom a perspectiva do pensamento: o que farei durante este próximo ano? A expectativa de uma folha em branco, que pode se tornar qualquer coisa.

Gostaria de desejar um ano bem colorido. Um ano feliz feliz, cheio de risos e que a maior parte das lágrimas seja de emoção (algumas precisam ser de tristeza, para que não nos tornemos insensíveis). Desejo mais verde, mais flores, mais longas caminhadas, mais percepção da beleza que nos cerca, mesmo que não seja tão óbvia.

Quanto às minhas resoluções, quero conseguir aprender a não tentar controlar tudo. Até porque a maior parte das coisas não podem ser controladas, elas simplesmente acontecem, no seu ritmo, do seu modo. E é assim que deve ser. Quero ser menos ansiosa, quero ouvir mais e falar menos. Ouvir de verdade, não apenas como um reflexo.

E para o mundo, espero um pouco mais de significado. Que as relações não seja tão superficiais, que haja mais valores do que preços, que a avaliação de uma pessoa vá além do que ela parece ser, do que ela parece ter.

 
Encerro com uma foto do primeiro projetinho do ano! O porta copo para a caneca do chá (adoro canecas imensas). That's all folks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário