segunda-feira, 18 de novembro de 2013

About happy things!

Eu acredito que o dia nunca é totalmente perdido. Às vezes há aqueles dias que a gente pensa que seria melhor não ter saído da cama, (felizmente há muito tempo não me sinto assim), mas acho que sempre tem alguma coisinha que faz valer a pena. Nem que seja cruzar com uma dessas pessoas que estão sorrindo sozinhas no meio da rua (vira e mexe eu faço isso – ou porque lembro de algo engraçado, ou porque vejo algo que pareça feliz). Talvez eu seja meio Polyana (não sei se escreve assim) mas coisas pequenas me tocam. Coisas pequenas fazem toda a diferença no meu dia. Uma senhora que me deseja um bom dia empolgadamente. Uma gatinha faceira que faz bocozices na vitrine de uma loja. Alguma comidinha estupidamente gostosa. Um abraço apertado, carinhoso e verdadeiro. Escutar uma música que adoro em um momento inesperado (e cantá-la, por mais que as pessoas próximas me olhem estranho). Uma frase que faça pensar mil coisas interessantes perdida em um ótimo livro.
Se a pessoa se dá o trabalho de atravessar seu muro de "mantenha-se longe", baixa a guarda da tristeza e da amargura, sempre há algo que faz valer o dia. Talvez seja um clichê de livros de autoajuda, mas acredito que quando baixamos a guarda, coisas boas acontecem.



Uma das coisas boas para mim é produção de coisas coloridas (Meu Deus, quantas "coisas" em uma mesma frase). Essas são as últimas produções! That's all folks. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário