terça-feira, 5 de novembro de 2013

Momento Polyana

Vira e mexe me pego lembrando de coisas boas que já passei e me pergunto se elas realmente aconteceram. Já aconteceu com vocês? Lembrar de alegrias intensas, de coisas tão tão bacanas e bizarramente felizes, de surpresas inesperadas (aiaiai, que redundância Beatriz, toda surpresa é inesperada) e pensar "será que eu realmente vivi isso?". Momentos em que parece que a vida ganha trilha sonora, em câmera lenta, quase momento de filme. Que coisa boa.

Essa semana me peguei lembrando de dois momentos em particular. Meu fundo de tela atualmente no trabalho é a foto aí embaixo. Somos meu vô, meu tio, eu e meu coelho, o Mimo. O vô me deu o Mimo minúsculo, ele era tão pequenino que ficava numa gaiola de passarinho quando chegou. Depois virou um bruto coelhão. Eu lembro de chegar na vó e o vô dizer para nós irmos no lote, porque ele tinha algo para me mostrar. E lá estava o Mimo. Um coelho que não gostava de cenoura, que adorava pinhão, salada de frutas e bolacha Maria. Foi um momento de perfeita felicidade. Vocês já tiveram um momento desses? Em que parece que o universo conspirou para que absolutamente nada interferisse naquele instante incrível, em que tudo é absolutamente feliz. Meu querido vô fez uma casa para ele. Ele não aceitou a casa, se cavou um imenso buraco e o vô acabou por construir um telhado no tal buraco escolhido por ele como moradia. Pura, simples e intensa felicidade.



Lembrei também de quando morei em Canela, na época da minha facul. Foi uma época tão bacana, tão feliz. Meu último ano foi num apartamento minúsculo dividido com mais 03 gurias, tínhamos que literalmente passar de lado entre o balcão e a mesa de tão apertado que era. Lembro da sala do meu professor coordenador de curso, ele era a coisa mais querida, um senhor de Porto Alegre com quem íamos constantemente desabafar sobre o drama de conseguir um estágio (oh drama bom esse), lembro do frio desgraçado que era e duas gotas de água quente no chuveiro na hora do banho, das mil caminhadas e conversas com amigos queridíssimos, lembro de tanta coisa boa que aconteceu nessa época...

Enfim, momento Polyana (não sei se é assim que se escreve), mas suponho que todos precisemos de um desses de vez em quando né? That's all folks!

Nenhum comentário:

Postar um comentário