sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Bagunças coloridas

Bom, vocês sabem que eu sou meio obcecada por comida. Este final de semana virá uma tia avó de Porto Alegre nos visitar, então fiz cupcakes de sobremesa para o maravilhoso almoço da vó. Fiz meia receita, rendeu bastante. Misturei meia xícara de açúcar demerara com uma xícara de farinha e meia xícara de achocolatado em pó (adoro ver "farinhas" diferentes se misturando - eu sei, é meio bizarro, mas adoro!). Juntei dois ovos, meia xícara de óleo e meia xícara de água fervendo. Bati desesperadamente (um super exercício para manter o braço direito infinitamente mais forte que o esquerdo) e levei para o forno por uns 15 minutos. Faço como minha vó, deixo o fogo médio no início e vou diminuindo a medida que o bolo assa. No final deixo uns minutos só no calor, já com o fogo desligado. Cobri com ganache (creme de leite, chocolate meio amargo e umas gotinhas de baunilha) e bolinhas felizes coloridas.


Por falar em cores, minha mãe está vendo inúmeros vídeos que valem por aulas de Scrap no Youtube, o que é ótimo, porque aulas de scrap são um tanto quanto caras. Estamos trabalhando num projetinho de aniver do meu pai que ficará muito bacana, quando estiver pronto mostro para vocês. E já adianto a bagunça de outro projeto em que estou trabalhando, acho que ficará bem legal. (A bagunça na mesa da sala tem sido uma constante nas últimas semanas. Quando sai a bagunça dos panos, entra a dos papéis.) That's all folks!

Nenhum comentário:

Postar um comentário