sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Friday!

Hoje faz um dia tão lindo lá fora. Sabe que gosto quando as coisas voltam ao normal, depois das festas de final de ano. Embora adore a decoração de Natal e toda a empolgação do período, fico feliz quando a vida retoma sua rotina.

Vi algumas notícias boas essa semana, em meio à tanta violência e confusão. Em particular, algumas histórias de crianças, em um caso, e jovens adultos, numa segunda situação, que ganharam viagens aos Estados Unidos pelo seu esforço, pela sua luta. Meu pai dizia esses dias, em que as pessoas estavam almejando os prêmios homéricos de loterias e similares, que todos querem a riqueza, o locupletamento (adoro essa palavra, acho que poucas palavras soam tanto como seu significado quanto ela). Poucas pessoas, no entanto, pensam que o conforto financeiro é fruto do esforço, do trabalho. Talvez soe meio moralista, mas não penso que o dinheiro devesse ser um fim, só por ele mesmo. Os objetivos de vida podem ir tão além de algo tão fútil, tão vazio. Acredito muito que um conforto financeiro é extremamente necessário, "para os dias de chuva", mas o excesso, ou pior ainda, uma vida que somente aparenta os excessos, não creio que traga bem algum. Há tanta beleza, há tantas coisas boas e felizes na simplicidade, há tanto que vai muito além do que a superficialidade nos revela.



Por falar em esforço, uma amiga querida, que conheço desde o pré, se formou em medicina no final do ano passado. Fico tão feliz, lembro quando ela entrou na faculdade que parecia que iria demorar tanto para que ela se formasse, e passou num piscar de olhos. Fiz um cartãozinho para ela, ali está ele. E torço sempre que ela seja uma profissional super realizada, porque é uma pessoa que realmente merece. That's all folks!

Um comentário: