terça-feira, 21 de agosto de 2012

I'll be there for you...

Há um vídeo que no Brasil é narrado pelo Pedro Bial e o original é na voz do Michael Douglas - Filtro Solar. Acho um baratinho todos os conselhos de vida que o texto em questão passa. No meu primeiro ano de faculdade um amigo querido me mandou uma carta com vários recortes de revistas de todos lugares possíveis e bonequinhos desenhados por ele, representando o que seriam nossas viagens pelo mundo. E na cartinha ele usou uma frase desse vídeo, em que o narrador diz a importância de diminuirmos as distâncias geográficas em relação as pessoas que foram importantes na nossa juventude à medida que ficamos mais velhos.

Ontem passei um dia adorável com este amigo e uma amiga que conheço há 20 anos. Como é importante lutar por essas amizades que te testemunharam em inúmeros momentos, principalmente durante a formação de teu caráter, tua personalidade. Essas pessoas que estão conosco há tanto tempo nos remetem ao que é realmente importante, às nossas essências. Nos lembram momentos hilários, livres de "pré conceitos" que vamos adquirindo com a vida, pesos desnecessários, seriedade demais. Com quem nos conhece há tanto tempo, nos livramos das "máscaras", das "personalidades" que adquirimos em tantos campos da vida. Somos somente nós, sem precisar provarmos nada. Um dos sentimentos mais altruístas, a amizade verdadeira. Claro que há tensões, claro que há discórdias, ideias diferentes, mas além de tudo isso há somente teu amigo. Simples e cheio de valor.



Ilustro meu texto de hoje com uma flor que dei para minha vó de dia dos avós no ano passado. Ela aparentemente tinha morrido no final do ano, mas em Junho começou a mostrar os brotinhos que aparecem na segunda foto. Hoje ela está florida e radiante, como aparece na primeira foto. Coisas belas surgem às vezes nos lugares mais inesperados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário