segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Muitas muitas coisinhas

Sexta feira vi uma história linda, sobre um italiano que veio passear no Nordeste e se apaixonou pela Bahia. Criou uma instituição que cuida não só de crianças em situação de risco social, mas de suas famílias também. De acordo com ele (pensamento que compartilho) não basta somente trabalhar com a criança, é preciso incluir a família inteira nessa melhoria de qualidade de vida para termos uma sociedade melhor. Ele defende que a família é a primeira célula social, portanto deve ser uma base sólida para entregarmos seres humanos melhores para o mundo. Os valores familiares consistentes são a base (juntamente à educação) para podermos evoluir como pessoas, para melhorar todas as esferas (tais como educação, saúde, emprego, segurança, entre inúmeras outras). Inclusão social num mundo naturalmente excludente (todos querem o "melhor" carro, apartamento, emprego, parceiro. Não desejamos apenas a felicidade, o conforto, o carinho, é preciso sempre mais, sem nem sabermos exatamente o porquê dessa necessidade.) pode ser um dos melhores caminhos para uma vida melhor para todos. Incluir é difícil e nobre. Verbo raramente usado. Espero que num futuro breve ele esteja cada vez mais presente. Incluir.

Mudando totalmente de assunto, na sexta feira entreguei minha primeira encomenda de cupcakes, para o aniversário de uma priminha que é uma criança linda, por dentro e por fora. O resultado final está abaixo:









A receitinha dele mencionei nesse post.

Ontem também teve o dia dos pais. Já mostrei todos os presentinhos que tinha feito para o meu, só ficou faltando o cartão. Adoro essa mistura de azul com marrom no papel de base do cartão, o resto fui montando ao longo de uma tarde. Feliz feliz!!!!


E finalizo com a fronha que fiz para minha mama, com o tecido do bosque encantado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário