quinta-feira, 2 de agosto de 2012

I Proverbi di Zia l'Oca


Com a "evolução" dos tempos e a mudança de hábitos, creio que muitas receitas familiares vão se perder. Acho tão triste, porque penso com carinho o quanto as receitas da minha infância e da minha família significam para mim. Ganhei o caderno amado que aparece na foto de um amigo querido, "Provérbios da Tia Louca" disse minha vó ser o título. Ele é cheio de ilustrações meigas e tem vários espaços para serem preenchidos. Resolvi torná-lo meu livrinho de receitas especiais. Estou passando a limpo (uma expressão quase em desuso né?) as receitas mais especiais da minha família e algumas que descobri, testei e gostei muito, para que elas não passem despercebidas no meu caderno bagunçado de receitas.



Ainda no assunto comidinhas, sexta fiz um risoto como já publiquei várias vezes aqui no blog, só que coloquei salsinha e cebolinha na finalização dele. Bah, gostei tanto do toque que os temperos deram. Um gostinho todo especial.

Sexta também fiz o iogurte que aparece na última foto. Uma das comidinhas mais saborosas que experimentei inúmeras vezes nos Estados Unidos é iogurte grego. É um iogurte tão gostoso, com uma consistência bem diferente e um sabor bem pronunciado. Há duas semanas descobri que a Nestlé lançou esse tipo de iogurte aqui no Brasil, adorei! Fiz uma caldinha de frutas vermelhas com geleia de morangos hidropônicos, morangos e mirtilos, coloquei o iogurte e granola orgânica. Como eu não sou ninguém até tomar café da manhã, é uma ótima maneira de começar o dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário