sexta-feira, 25 de maio de 2012

I love Lucy - and old things...



Tenho o cérebro de uma senhora de 80 anos. Meu pai diz que há algo da bisavó dele (a Beatriz I, como brinca um querido amigo) na minha personalidade. Adoro as escritoras antigas e detalhistas, como Aghata Christie e Jane Austen, e seus dramas sociais, os filmes em preto e branco com nomes dramáticos, do tipo "Nunca te vi, sempre te amei" e seus diálogos emocionantes. Adoro os vestidos rodados e eletrodomésticos arredondados e coloridos. As danças, como no filme Orgulho e Preconceito, cheias de significado e sutilezas. Os bailes, os olhares, as paisagens, os ritos sociais, os hábitos. Acho lindo ver tudo o que as pessoas sabiam fazer, tantos conhecimentos já perdidos. Claro que há vários aspectos negativos por trás de tudo isso, mas admiro muito o que há de bonito e passa despercebido.

Comecei assistir I Love Lucy há muito tempo e, desde a primeira vez, admirei muito o talento dela. Ela é incrivelmente engraçada sem fazer esforço, completamente espontânea. O casamento dela com Ricky Ricardo e a amizade com Ethel e Fred tornam cada episódio melhor que o outro. Encontrei este vídeo de uma apresentação da Ethel e da Lucy, perfeito para uma sexta feira. No final acho que há uma homenagem de uma amiga para outra, mas de qualquer forma vale a pena pela dança das duas. That's all folks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário