sexta-feira, 18 de maio de 2012

Várias coisinhas

Hoje é um daqueles dias que tenho vontade de escrever sobre mil assuntos, nenhum relacionado com o outro.

Começo com algo que assisti no Jornal do Almoço, tri engraçado: um auditório cheio de mulheres de mil faixas etárias suspirando pelo Fábio Junior em Porto. As mulheres conquistaram (e as que ainda não conseguiram, espero que conquistem as soon as possible) finalmente uma posição em que suas opiniões têm o mesmo peso que a dos homens. Sou abençoada com a companhia e os exemplos de várias mulheres que são fortes, que batalham por inúmeras razões todos os dias, que se superam com frequência, e ainda assim conseguem espalhar carinho e cuidado, que não endureceram ao dispensar atenção àqueles que amam. Ao ver uma cena como a de hoje, acho que algumas delas também precisam de um pouco desse carinho, que dispensam a tantos ao seu redor. Como é importante um pouquinho de breguice. Torço que neste mundo cada vez mais duro e intolerante haja sempre um pouquinho de breguice, para iluminar a alma das mulheres fortes, mas cansadas.



Falando em iluminar a alma, o outono na cidade cada dia se supera em beleza... Bah, hoje eu não sabia para onde olhar fazendo meu caminho matinal, de tantas imagens lindas oferecidas pelo outono. É uma pena que eu não tinha uma máquina na hora. Acompanho a lenta transição destas duas árvores das fotos diariamente, a tonalidade das folhas que muda lentamente de verde para marrom, passando por mil intermediários até caírem, formando um tapete lindo e colorido no chão.

Finalizo com uma ideia lindíssima. Bom, quem me conhece sabe o quanto gosto de coisas pequenas e fofas. Não gosto muito de lugares cheios de gente, de festas grandes e impessoais, de produções em série e sem personalidade. Então quando vi a imagem abaixo para uma decoração carinhosa ou um presentinho, super amei!


Tirei a imagem do blog Cakies, quem tem várias outras imagens lindas, para quem quiser conferir.
That's all folks!

Nenhum comentário:

Postar um comentário