terça-feira, 12 de junho de 2012

About Sampa


Morei quatro anos e cinco meses em São Paulo. Nesse período me apaixonei e desapaixonei pela cidade inúmeras vezes. Mas sinto um carinho enorme pela maior cidade do país e pelas inúmeras memórias que tenho dela.

Os aspectos ruins todos sabem, eles são exaustivamente explorados pela mídia. Então vou deixá-los para lá e explorar um pouco do que há de bom. Um dos meus passeios favoritos desde a primeira vez que fui para lá é a Pinacoteca. Bah, não canso da beleza do prédio e do Jardim da Luz, atrás dele. É um lugar quase mágico (além da fonte clássica das gordas, que simplesmente adoro!).



Outro passeio que não canso nunca é Vila Madalena. É difícil descrever esse bairro, cheio de beleza e personalidade. A feirinha da Benedito Calixto é o máximo, há um reconhecimento sensacional dos artesãos, que produzem trabalhos lindos. A Livraria da Vila tem uma das melhores seções infantis de livrarias, é mágica. O astral do bairro é ótimo.





São Paulo começa a acordar para a importância da saúdo do planeta e do corpo também. A segunda foto é de um lugar fofíssimo chamado Quintal dos Orgânicos, um mercadinho restaurante muito bacana, com várias opções gostosas e preparadas com respeito à terra. Torço agora que hajam soluções eficazes nos quesitos mobilidade e poluição para que o ambiente respire um pouco mais aliviado, mas o aumento nas opções de orgânicos já é um começo muito bom.

E encerro com fotos de dois lugares também muito queridos: o centro histórico e a Avenida Paulista. O primeiro é um lugar lindo, porém faltam projetos em relação às pessoas que lá "residem" em condições muito delicadas. E o segundo é o coração da cidade. A Paulista é um lugar que merece muito tempo do visitante, nela ficam tantas coisas legais que poderia escrever um texto somente sobre suas maravilhas. Uma mistura de vários tipos de pessoas, uma avenida toda especial para uma cidade que tem inúmeras faces a serem exploradas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário