quarta-feira, 6 de junho de 2012

Feliz feliz!


Ontem me diverti sozinha ouvindo Norah Jones e fazendo Medaillon (o nome é chique né?). Sempre que vou cozinhar procuro pensar em coisas felizes (quase como as crianças fazer para voar, no Peter Pan), para não passar nenhuma vibração ruim para comida. Se funciona não sei, mas como acredito nisso, já é meio caminho andado.



Bom, a receita é simples, só um pouco trabalhosa ("potatchei" toda toalha da cozinha, mas foi divertido). Fiz um branquinho com leite condensado, 01 colher de manteiga ou margarina sem sal (usei Becel), 01 colher de creme de leite e, quando já estava praticamente pronto, acrescentei as nozes picadas. Quando o branquinho esfriou, recheei um "sanduíche" de bolachas Marias (pequeno devaneio: quem será que foi a Maria que originou as bolachas Marias?) com a mistura.


Fiz 21 "sanduíches" (22 na verdade - o último ficou feio e comi com minha mãe ontem à noite). Depois derreti chocolate meio amargo no microondas (duas barras de 180 g aos poucos e sempre misturando, chocolate queima fácil) e banhei os sanduichinhos. Decorei com nozes e rosinhas de açúcar.



Tão gostosinho de fazer que se a pessoa estiver triste é melhor que uma sessão de terapia!
Agora só voltarei na terça, até lá "that's all folks!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário