segunda-feira, 25 de junho de 2012

All those types of life

Tenho uma grande amiga que diz, de tempos em tempos, que tem vontade de trocar a vida na cidade pela colônia. Não conhecemos as dificuldades de tal vida, é verdade, mas, também de tempos em tempos, entendo a vontade dela. Ontem, nesse dia lindo que São Pedro nos proporcionou depois de uma semana de cerração e umidade, passei parte da tarde colhendo laranjas, plantando brócolis e alho poró e observando como são intensas as mudanças das estações na natureza. Árvores que daríamos por mortas, de tão sequinhas e desprovidas de vida que parecem, daqui alguns meses renascem, majestosas e floridas. Seus ritmos são diferentes dos nossos.





As fotos do meio são de uma árvore perto da minha casa repleta de casas de João de Barro. Antigamente a caça aos pássaros era permitida, eles viravam molho de massa com frequência. Após a proibição eles ganharam confiança e agora passeiam por todo canto, andam nas calçadas e constroem suas casinhas amadas por aí. E comem nossas laranjas e caquis! Pequenos audaciosos.

Pássaros também estão presentes nos outros porta lencinhos, que fiz essa manhã. Gostei tanto de fazê-los na sexta que já fiz mais estes para presentear pessoas queridas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário