quarta-feira, 13 de junho de 2012

Ainda sobre Sampa e outras coisitas

Vi a Família Adams em São Paulo, no lindíssimo Teatro Abril. O teatro vale somente por ele mesmo, de tão bonito que é. A peça é tri engraçada, um show de talento em termos de músicas e danças, e a história é super inesperada. Vandinha quer casar com um rapaz "normal". Porém difícil definir o conceito de normalidade. Enfim, uma comédia sobre histórias familiares (embora menos "fantasmagóricas", todos as têm) e que vale muito a pena para quem tem São Paulo no meio do caminho até o ano que vem.





É interessante o currículo dos atores que fazem os musicais em São Paulo. Fico pensando como é possível uma pessoa ser talentosa o suficiente para saber atuar, dançar e cantar maravilhosamente bem?! Claro que não depende somente de talento, só imagino as inúmeras batalhas para alcançar essa posição, de atuar em tais espetáculos. E também é preciso acesso a todas essas formas de arte para poder aprendê-las. O acesso ao aprendizado da música, da dança, de inúmeros manifestos artísticos é algo que transforma vidas e proporciona a realização dos sonhos mais mirabolantes, tem um potencial incrível.

Mudando um pouquinho de assunto, passei o dia dos namos com minhas amigas. Normalmente fazemos isso, há anos já, quando estou em Caxias passamos juntas. Engraçado né? Uma tarde com café e conversas sobre dúvidas existenciais, projetos sociais bacanas e o pobre mundo, que fazemos tanto sofrer.

Passei o feriado, no entanto, com meu dear boyfriend, e é claro que meu presente foi carinhosamente handmade.


Encerro com uma história que li ontem, na revista Casa Cláudia, e tem tudo a ver com talento e artesanato. Uma senhora de 87 anos, no interior de Minas Gerais, confecciona desde criança bonecas de barro. Ela passou seu conhecimento adiante, como forma de melhorar a qualidade de vida de outras pessoas, já foi premiada pela Unesco, e atualmente está com uma exposição de seu trabalho na Fundação Cartier, em Paris. Enfim, uma pessoa extraordinária que torna seus talentos uma forma de melhorar o mundo. Que várias como ela apareçam por aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário