segunda-feira, 4 de junho de 2012

Memórias futuras


Há tanta beleza em todo lugar. Frequentemente ela está escondida atrás do cansaço, da intolerância, de tanta poluição e barulho, mas ela está ali. Li uma frase bem bacana recentemente: "Crie filhos em vez de herdeiros. Se você criar filhos, eles saberão o valor das coisas e não o preço delas."

Uma das melhores memórias que tenho da minha casa era de meus pais e eu no domingo, jogando "Nem bombom nem chiclete, é papa espaguete" e tomando Fanta. Outra de que sinto muita saudade é com minha prima, quando ela dormia na minha casa e nós passávamos horas e horas montando quebra cabeças. Lembro com um carinho imenso de quebrar cascas de nozes com meu vô, para um doce que a vó fazia. Eu mais comia do que quebrava de fato, mas era divertidíssimo. Lembro de uma amiga querida e eu organizando uma festinha surpresa para uma amiga carioca. Nós queríamos fazer um clima romântico e, para isso, enchemos o salão de balões vermelhos. Só que não conseguíamos enchê-los sem cair na risada por causa de nossas bochechas cheias de ar. Ficamos enchendo os balões de costas, aí ríamos por causa do barulho.

Torço que as notícias futuras também tragam aumento de memórias, de sentimentos, de coisas boas, não somente de poder aquisitivo. Torço que haja sempre carinho, que todos tenham histórias para contar, que o barulho na rua não seja somente de carros e músicas bregas, mas também de risadas e conversas. Espero que haja cada vez mais filhos e cada vez menos herdeiros.

Um comentário:

  1. Linda reflexão, Bea! Muito boa para começar mais uma semana. E a foto ficou linda. Queria mais casas com mais verde!

    ResponderExcluir