quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

About food (again) and books

Sempre que estou de mal com o mundo por alguma razão (e que tenho disponibilidade de tempo) vou ler um livro. Não acontece com tanta frequência, então leio muito em ocasiões que estou de bem com o mundo também, é claro. Mas quando é o primeiro caso, chega um momento que nem me lembro mais com o que estava revoltada ou por que razão. Hoje não estava com nenhum sentimento ruim, mas de qualquer forma tenho a rotina de gastar a meia hora final do meu almoço lendo. E hoje foi um livro repleto de crônicas e histórias fofas da dona do blog Panelinha, a Rita Lobo. Juro que queria largar todos os compromissos do dia e passar a tarde na companhia dele. E uma xícara de café de vez em quando, porque ninguém é de ferro.
Quando eu estava na escola fazia isso com frequência. Deitava no sofá depois do almoço para ler um minutinho, antes que eu percebesse já eram seis horas da tarde e a louça do almoço ainda esperava por mim na pia. Três livros eu realmente não consegui parar de ler até terminá-los, não fiz nada durante a tarde além de lê-los: Cai o Pano, da Aghata Christie, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban e o Hobbit. Eles me hipnotizaram de tal forma que só foi possível largá-los quando os terminei.
Bom, voltando ao livro do início do post, ele se chama A conversa chegou na cozinha. Rita Lobo conta várias histórias de sua vida e as relaciona com diversas receitas, espalhadas ao longo do livro. Conta de sua família, de seus filhos, amigos, viagens e o amadurecimento que a vida proporciona. Compara ingredientes com momentos e faz associações muito bacanas. Enfim, é uma delicinha de livro, literalmente. Para quem gosta de comida da mesma forma emocional que eu é altamente recomendável.
Finalizo com a foto da bolsa que terminei na aula de patch sábado. Tem um errinho aqui ou ali, mas nada como ver o resultado final de algo feito a mão (e com uma mãozinha da máquina de costura, é claro). Back soon!



Nenhum comentário:

Postar um comentário