quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Cappuccino

Um dos primeiros ensinamentos que meu pai me passou é: se tu amas alguém, diga. Muitas vezes e com frequência. Principalmente para os velhinhos. Pela ordem de Deus, eles são levados primeiro. Nem sempre é assim, no entanto, então deixe claro para todos que tu gostas o quanto eles são importantes.

A mãe de uma amiga da minha mãe (eu sei, confuso, leia devagar, principalmente após um dia trabalhoso) sempre fez festinhas no aniversário da filha. Quanto digo “fez” é porque ela realmente fazia praticamente tudo que era servido. Aliás faz até hoje. Diversas vezes ela estava doente, ainda assim nunca deixou de preparar as comidinhas gostosas que eram servidas. Ano após ano. Quer maior demonstração de carinho que esta?

E ela é responsável pelos meus primeiros cappuccinos. Ela sempre fazia essa misturinha artesanal deliciosa para cappuccino. E por alguma razão que a razão desconhece, a memória que eu tinha da bebidinha se perdeu no tempo e no espaço. Até que um dia, conversando com minha amiga sobre cappuccinos, a lembrança do gostinho delicioso voltou. E por coincidência era aniversário da amiga da minha mãe! Um segno de Dio que eu devia pedir a receita e tentar o cappuccino. Dito e feito!



 A receita é bem simples: uma lata de leite em pó, 04 colheres de sopa de café Iguaçu, 01 colher de sopa de Nescau (coloquei mais um chorinho), 01 e 1/2 xícara de açúcar (usei um pouquinho menos de açúcar demerara), canela a gosto e 01 colher de sobremesa de bicarbonato de sódio. Misture tudo, sinta o cheirinho gostoso e está pronto! Ainda não tomei a bebida porque era noite quando fiz (e a noite não se pode abusar de cafeína!). Mas agora é só provar! Tem coisa melhor do que essas receitas que remetem totalmente a quem costuma prepará-las? Adoro receitas cheias de personalidade. That’s all folks. 

Um comentário: