domingo, 5 de fevereiro de 2012

Sobre uvas, abóboras, figos e a vida

Que perfume que as uvas exalam essa época. Essas uvas bem comuns, dos parrerais comuns dos gringos aqui da serra, elas são as melhores. O cheiro delas é muito bom. É bacana como algo leva um ano inteiro para ficar pronto. Um ano de cuidados e expectativa até finalmente ela se formar e ficar docinha e perfumada como está agora. É parecido com os figos, mas acho que eles precisam de um pouco menos de cuidado. Mas ambos precisam de épocas de sol, épocas de chuva, frio e calor para produzirem bons frutos.


Acho que é parecido com as pessoas. Vi o último episódio de uma série que adoro agora há pouco, Brothers and Sisters. E uma das personagens citou um escritor famoso com a seguinte frase: Torne-se a pessoa que você poderia ter sido. Não tenho certeza se são exatamente essas palavras, mas era esse raciocínio.

Acredito que às vezes seja necessário um pouco de amadurecimento, de cuidados, de tombos e machucados para a pessoa chegar onde gostaria. Ou até mesmo para descobrir o que realmente gostaria, para aprender a dar valor, para se tornar quem gostaria de ser. Quantas vezes pensamos que faríamos diferente em situações do passado, que tomaríamos outras decisões. Mas na verdade tudo o que aconteceu comigo foi o que me fez pensar da forma como penso hoje. Minhas cicatrizes formam parte da minha personalidade, assim como minhas risadas, minhas memórias felizes, minhas lágrimas. Tudo contribuiu para que eu soubesse hoje quem eu sou e quem quero e me tornar. Não há arrependimentos nem mágoas, só um enorme sentimento de carinho por aquilo e aqueles que estão em minhas memórias e minha vida e a satisfação por tudo o que vivi.


Por falar em cuidado e carinho, já falei o quanto acho bacana a hortinha dos meus vizinhos, que vejo pelas janelas de casa. Mas a plantação de abóboras deles está tão bonita que merece mais uma foto. São essas folhas bem grandes que aparecem nos cantos de cima e de baixo. Não os conheço, mas penso que pessoas que cuidam tão bem da horta devem ser boas também em relação aos demais aspectos da vida.

That's all folks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário