sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Cookies!

Adoro observar ao longo do dia as diferenças na iluminação natural. Principalmente pela manhã, bem cedinho, e no final da tarde. A forma como a luz natural entra na casa das pessoas cria toda uma ambientação involuntária. E não tem momento mais lindo para ver uma cidade do que sob a luz do sol se pondo. Esse é nosso pôr do sol, a partir da janela do banheiro.

Quinta feira passada minha vó e eu nos aventuramos numa receita do livro de Cookies da Martha Stewart, que ganhei do meu boyfriend. Nos divertimos bastante e provamos uma massa crua deliciosa. A receita é bem fácil, abaixo a descrevo. Fiz metade (costumo sempre fazer meia receita quando é a primeira tentativa) e os meus não ficaram muito bonitos (a primeira tentativa raramento sai bonitaça), mas o resultado final foi saboroso. A foto acima é do site da Martha.

Grammy's Chocolate Cookies:
Ingredientes: 02 xícaras (chá) mais duas colheres (sopa) de farinha de trigo peneirada, 3/4 de xícara (chá) de chocolate em pó (na receita original ela pede chocolate belga, eu usei o dos Padres), 01 colher (chá) de fermento em pó, 01 colher (chá) de sal, 01 e 1/4 xícara (chá) de manteiga em temperatura ambiente (eu derreti no fogão mesmo), 02 xícaras (chá) açúcar (eu usei demerara), 02 ovos, 02 colheres (chá) de extrato de baunilha e açúcar para enrolar os cookies (também usei demerara).

Juntar a farinha, o chocolate, o fermento e o sal em uma tigela. Na batedeira colocar o açúcar e a manteiga em velocidade média e batê-los até formar um creme branco fofo (cerca de 02 minutos). Adicionar os ovos, a baunilha e batê-los até agregarem ao creme. Reduzir a velocidade e, gradualmente, adicionar a mistura dos ingredientes secos. Cobrir a tigela com papel plástico e deixar na geladeira por cerca de uma hora.

Pré aquecer o forno a 180º C. Fazer pequenas bolinhas com a massa e cobri-las com açúcar. Forrar uma forma (usei duas formas para meia receita) com papel manteiga e colocar as bolinhas, distantes umas das outras (elas crescem bastante). Assá-las durante certa de 10 minutos.

Receitinha boa para o final de semana. Wish you all a lovely weekend! Good bye!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário