segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Leituras



Eu adoro ler. Começo a semana com a foto de uma livraria européia super tradicional, fotografada pelo meu dear boyfriend, hoje aniversariante. Fui criada por pais que foram leitores compulsivos quando adolescentes, sempre tive diversas opções de livros na minha casa. E outros quantos antigos perdidos na casa da vó. Entre estes descobri Aghata Christie e Jane Austen, duas das minhas favoritas. Agora é ainda mais fácil ler. Até mesmo na internet há diversas obras disponíveis para qualquer um que tenha interesse.

Eu costumava ganhar um Gibi da Mônica por semana. Além disso, meus pais compram desde que me lembro O Pioneiro e o Zero Hora todo final de semana, e sempre me estimularam a lê-los. Este é outro hábito que conservo e adoro. Meus pais adoram revistas de decoração, saúde e viagens... Minha mãe tem um acervo de matérias sobre produtos artesanais e fofos, posso passar horas vendo cada coisa mais linda que a outra que há lá. E agora leio diversas páginas de internet, vários blogs, inúmeras informações. E adoro. Como é bom ler, é quase indescritível o que a leitura proporciona, os mundos que criei, tudo o que alcancei em minha mente graças a tudo isso. É um dos legados proporcionados pelos meus pais pelo qual mais sou grata.

Em leituras do final de semana descobri algumas coisas muito bacanas. A primeira delas que vi no Zero Hora é um chef porto alegrense, Cesar Sperotto, que tem um site de venda de comidas orgânicas para bebês e crianças. O site é uma graça e a ideia sensacional. Pais, façam um bem ao mundo e ao sistema de saúde, invistam nesse pensamento, ensinem seus filhos a comer.

A segunda coisa muito bacana que eu vi, que aliás tenho visto em várias revistas e sempre esqueço de ver, é o site Planeta Sustentável. Tantas histórias fenomenais de pessoas que vão além do que é preciso fazer, que dão um pouquinho a mais do que é esperado, tantas pequeninas mudanças que geram um grande bem, tanta esperança... Enfim, muito legal.

E, por fim, leio tri feliz uma revista chamada Minha Casa, que dá dicas lindas para decorações acessíveis. Além do que, as casas são super pessoais e amadas. Na revista há uma matéria chamada Jeito de Viver sobre home offices. Adoro esse conceito de trabalhar em casa e com lugares tão fofos não há como não trabalhar feliz. Adorei!

Despeço me com meus trabalhinhos natalinos, todos juntinhos fotografados pela minha mama.

Um comentário:

  1. Ótimo texto, Bea! Grande inspiração para uma semana que está recém começando.
    Falando em Shakespeare & Co., recomendo "Time Was Soft There" [ http://tinyurl.com/5sx5kxd ]. Relato de um jornalista que morou na livraria durante um bom tempo. Muito interessante! Posso te emprestá-lo, se quiser.
    Ah, e parabéns, Thiago!

    ResponderExcluir