quinta-feira, 13 de outubro de 2011

My mother's birthday

Hoje é aniversário da pessoa que é uma das maiores fontes de inspiração para minha vida: minha mãe. Na terça feira fiz um chazinho surpresa para ela, simples e cheio de amor, com ajuda da minha querida vovó. Para isso fiz os Cake Pops da Revista Decorar mais por Menos. Acho que tive um pequeno desentendimento com o fermento, mas o resultado final ficou bonitinho. Abaixo segue a receitinha do moço:


Ingredientes: 100 gramas de manteiga, 01 xícara (chá) açúcar, 03 ovos, 01 colher (chá) de essência de baunilha, 01 xícara (chá) de leite, 02 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada, 02 colheres (chá) de fermento em pó, meio pacote de coco seco ralado (50 gramas), 04 colheres (sopa) chocolate em pó.
Para a cobertura: 500 gramas de chocolate ao leite para banhar e confeitos coloridos para enfeitar.

Modo de preparo: Em uma batedeira, bata bem a manteiga com o açúcar até obter um creme esbranquiçado. Junte os ovos, um a um, a baunilha, o leite e a farinha de trigo peneirada com o fermento. Divida a massa em duas partes iguais. A uma delas adicione o coco, misture bem e deseje em uma forma retangular (23x32 cm) untada com manteiga e farinha. À outra adicione o chocolate em pó e incorpore-o bem. Despeje sobre a massa branca e com um garfo misture as massas num movimento circular, correndo toda a forma. Asse em forno médio alto (200ºC), preaquecido, por cerca de trinta minutos. Desenforme, corte em quadrados e espete com um palito de sorvete. Derreta o chocolate e banhe os pedaços de bolo. Decore com os confeitos.

Confesso que não consegui banhar o bolo inteiro com o chocolate. Como o bolinho despedaça um pouco, o chocolate fica um pouco grosso e torna difícil o processo depois de um tempo. Mas o que consegui decorar foi feito com muito carinho. E esse foi o resultado final do chazinho que eu e minha nona fizemos para minha mama.


Fui em busca de rosas para decorar a mesa, mas a senhora que sempre vende rosas perto da minha avó ainda não havia chegado. Então improvisei com flores da árvore Primavera, do lote da minha vó mesmo. Foi uma tarde bem gostosa fazendo os bolinhos.

Amanhã vou para São Paulo e volto somente no dia 19, então até lá provavelmente não escreverei. Mas desejo a todos um ótimo final de semana, para quem é de Caxias aproveitem o que acho que é o último friozinho, que resolveu dar as caras neste dia da criança. That's all folks!

Um comentário:

  1. Nossa, Bea, quanta coisa linda! Que sorte a tua mãe tem de poder provar todas essas coisas bonitas e gostosas! Vou te fazer uma visitinha qualquer hora dessas. :) E parabéns pra tua mãe!

    ResponderExcluir