quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Ida a São Paulo

Voltei de São Paulo. São Paulo é uma cidade fascinante. Em função das muitas horas no trânsito, principalmente em dias de chuva, de muitos mendigos e de muitos transportes lotados, acho que na maior parte do tempo as pessoas esquecem disso. Mas é fascinante. Acho o máximo como cada região da cidade tem uma personalidade diferente, uma característica própria. É sensacional como se pode encontrar de tudo, como há coisas lindas, como há possibilidades em cada esquina.

Este é uma espécie caleidoscópio que fica na sacada do maravilhoso prédio da Pinacoteca, que é um dos meus locais preferidos na cidade. Em frente a ele há o jardim da Luz, que é um parque lindo, porém infelizmente um tanto decadente. Não sei se é bem decadente a palavra certa, acho que é um pouco negligenciado pelas autoridades. Porém é repleto de esculturas da Pinacoteca e árvores imensas, maravilhosas.

Do outro lado da rua fica o Museu da Língua Portuguesa, que está com uma exposição muito bacana de Oswald de Andrade. Achei interessante que neste dia haviam crianças com seus professores em todos os lugares do centro da cidade. Um barato esse contato desde sempre com tanta cultura. Dá uma pontinha de esperança que, em pelo menos algumas pessoas, esse contato se estenderá ao longo da vida.

Outro lugar que eu absolutamente adoro é Vila Madalena. Esse bairro é charmosésimo, as ruas dele têm nomes super felizes (tais como Harmonia, Girassol, Aspicuelta) e os lugares são um mais fofo que o outro. Fomos meu boyfriend e eu passear na feirinha da praça Benedito Calixto embaixo de chuva mesmo, de tanto que eu gosto de lá. A feirinha é muuuuuito legal, acontece todo final de semana no sábado de manhã. Almoçamos num restaurante muito gostoso lá, o São Benedito. Foi filé de pescada com uma salada de alface, tomate com azeite de oliva e queijo brie derretido. Achei delicioso.

Minha descoberta nesse bairro foi um lugar soooo cute, chamado Lá da Venda. É uma mistura de café, restaurante e lojinha. Os alimentos são em sua maioria orgânicos e locais e os produtos são artesanais. Coisa maaaais linda!!!! Comprei uma canequinha esmaltada fofíssima. Imaginem só a minha surpresa quando ela me é entregue em uma sacolinha de paninho super amada... Ai ai, adorei!

Enfim... Quem tiver oportunidade não deixe de conhecer São Paulo. Com certeza haverá algo lá que tu acharás o máximo. That's all folks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário