terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Doce feriado

Sempre que voltava a São Paulo levava uns docinhos que minha prima costumava fazer. Era uma delícia e fazia o maior sucesso. Agora minha prima anda meio sem tempo, então minha mãe pediu como os docinhos são feitos para que pudéssemos fazer alguns presentinhos. Hoje minha mãe se aventurou na cozinha a prepará-los. O único problema foi o calor, que torna mais difícil para manusear chocolate, mas de qualquer forma o resultado ficou ótimo!

E o bule azul da foto é a Madame Samovar. Achei muito parecida com a senhora bule do desenho A Bela e a Fera, então copiei o nome. Não é a coisa mais amada?






Mudando um pouco de assunto, ontem tive a sorte de encontrar queridos amigos, no intervalo de almoço e no final do dia. O que me faz pensar em como a medida de tempo é relativa. O tempo que passamos juntos passou tão rápido... Como três horas podem parecer segundos quando estamos na companhia de pessoas importantes?

Leio com frequência matérias sobre como as tecnologias têm efeito negativo na qualidade dos relacionamentos no mundo “real”. Aqueles em que as pessoas se encontram de verdade, não atrás de uma tela. Aqueles que as pessoas tomam café em um lugar fofo e ficam horas e horas conversando. Aqueles que nem se percebe que já anoiteceu.

Entendo a importância da tecnologia quando há distância geográfica, nesse sentido a evolução da comunicação torna imensamente mais fácil e barato o contato com quem está longe. Mas nas demais situações vai além da minha capacidade de compreensão. São tão preciosos os momentos passados juntos as pessoas que realmente importam. Faz tanta diferença, pelo menos para meu estado de espírito, um final de tarde como que tive ontem. Dá leveza a alma. Dá sentido a tudo.
That’s all folks.

Um comentário: