quarta-feira, 21 de março de 2012

About our world and bees!

Com essa foto linda de um corredor de árvores pertinho da minha casa, que tenho o prazer imenso de encontrar todo dia, faço um apelo: cuidem do mundo que nós vivemos. Já me repeti inúmeras vezes, I know, mas ouvi ontem uma notícia assustadora: as abelhas estão fugindo de Santa Catarina! Estamos destruindo o mundo de tal forma a provocar a fuga das abelhas!

Tantas coisas lindas no mundo, tantas coisas lindas a serem feitas, o mundo precisa de carinho e atenção. Em vez de gastar tanto tempo e dinheiro em consumo que virará um volume imenso de lixo no futuro, aprendam a cozinhar! É saudável, prazeroso e altamente terapêutico. Cores, sabores, texturas... Tantas novas descobertas. E conheçam os ingredientes, suas propriedades, suas épocas. O dinheiro gasto com remédios certamente diminuirá muito.

Aproveitem a cidade a pé! Interajam, olhem o ambiente em que vivemos, tantas coisas lindas para serem vistas, tantas coisas incríveis a serem compartilhadas. Apaguem a luz de um ambiente que não está sendo usada. Separem o lixo, ajuda a tantas pessoas que vivem de material reciclado, tantas famílias que mudam de situação desta forma!

Cuidem das pessoas também. Elas um dia vão embora. Pode parecer que isso levará muito tempo, mas tempo é uma medida tão relativa... Escutem. Desliguem-se de seus celulares e I whatever's para dar atenção as pessoas. Tenham paciência com os idosos. Com um pouco de sorte todos nós chegaremos lá. Eu sei, o tempo é curto e eles solicitam atenção, mas quem não precisa de um pouco de carinho? Sejam educados. Às vezes a educação é capaz de mudar o dia de alguém. Olhem para os lados, agradeçam a caixa do super mercado, sorriam. Sorrir melhora o humor de qualquer um.

Ninguém precisa de tantos sapatos, tantas roupas, tantos celulares. Pratiquem a generosidade. Normalmente o que vai, volta em dobro (tanto a generosidade quanto o egoísmo, creio eu). Quando há espaço, cultivem uma horta, uma flor, uma árvore. Leiam, alimentem à alma, ainda mais que o corpo. Há vários momentos em que o livro é a melhor companhia possível. Distribuam tudo o que é bom. A vida irá lhes devolver tudo e ainda mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário