domingo, 25 de março de 2012

Would you like a slice of pizza?

Já contei aqui que quando eu era criança, um dos momentos mais felizes aqui em casa era sexta feira à noite, porque era noite de pizza e filme. Não consigo descrever o quanto adorava às noites de sexta feira.

Ontem foi um sábado de pizza e filme. O filme foi o fofíssimo Muppets (tirando a troca do nome Caco por Kermit, todo o resto é uma coisa mais amada) e a pizza foi feita pela mama. Massa integral, molho de tomate (altamente recomendável para efeitos terapêuticos - poucas coisas me deixam tão zen quanto preparar um molho de tomate), mussarela de búfala, metade com peito de peru e a outra metade margherita. Just perfect and delicious.

Bom, para quem não lembra como é o molho, aqui vai: refogue a cebola com um pouquinho de azeite. Acrescente tomate picado ou triturado, uma ou duas colheres de extrato de tomate (aqui em casa usamos o orgânico), talvez uns temperinhos verdes. Um pouco de água. Basicamente é isso.

Montagem de uma metade: molho de tomate, peito de peru, mussarela de búfala e orégano. Montagem da outra metade: molho de tomate, mussarela de búfala, tomate, manjericão e orégano. Alguns minutos no forno pré aquecido e that's it! Simples e delicioso, como tudo na vida deveria ser! Enjoy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário