domingo, 11 de março de 2012

Coisas do mundo


O mundo nos proporciona tanto. Tudo, qualquer coisa, infinitas possibilidades. Com um pouco de carinho o mundo te dá alimento, te dá possibilidades, te dá vida. O mundo te dá alegria, te dá sentimentos e sensações, inúmeras experiências.


Com um pouco de afeto e paciência, conseguimos ver o mundo evoluir, a vida crescer, aproveitar o melhor de cada época e cada estação. O mundo nos proporciona tanto. O mínimo que podemos fazer é devolver um pouquinho do que ele nos oferece. Contribuirmos um mínimo que seja para a manutenção do planeta e da vida, das pessoas.

Vi uma história impressionante num especial sobre o Dia da Mulher essa semana. A pessoa em questão passou por todas as situações ruins que consigo pensar em sua infância. Absolutamente tudo que era mau aconteceu com ela na época mais frágil e despreparada da vida. Ainda assim ela conseguiu batalhar, cresceu como ser humano e como profissional, teve a capacidade de perdoar erros imperdoáveis e, por fim, resolveu espalhar o bem pelo mundo. Criou escolas para crianças em situação de risco social e hoje afeta diversas vidas positivamente. Dá esperança para quem não tinha nenhuma luz.


É difícil demonstrar tanta força, coragem e capacidade de superação. É ainda mais difícil ter tamanho desprendimento para realizar atos tão grandiosos. Mas é possível realizar um pouquinho por dia que melhore a vida de todos. Praticar a tolerância, a educação. Separar o lixo, economizar água. Estender a mão para quem precisa, evitar uma discussão, desligar a luz de um ambiente vazio. Doar um quilo de alimento para uma campanha. Deixar o carro em casa um dia e usar o transporte público. Enfim, devolver só um pouquinho para o mundo de tanto que ele nos propicia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário