quarta-feira, 18 de julho de 2012

Ai, que friooooooo



Este friozão é inspirador para fazer uns lanchinhos especiais. Ontem fiz esses cupcakes, tirei a receita daqui. Só troquei a cobertura de brigadeiro por ganache. Adoro negrinho, mas só o docinho, tortas e coberturas de negrinho acho meio enjoativas. Mas gostei do resultado final.


 
Minha mãe é a dona das melhores ideias. Vários dos meus projetos têm o dedo dela no momento de pensar em como fazê-los. Ela sempre tem soluções diferentes, criações lindas, ela é uma "resolvedora". Tinha feito os porta lencinhos, porém não havia conseguido criar uma embalagem realmente combinasse com eles. Ela surgiu com este projeto, um saquinho de TNT e véu com uma tira do tecido usado para finalizar. As fotos são do resultado final.

Encerro meu texto de hoje com uma sugestão. No programa Bem Estar de hoje de manhã os médicos convidados sugeriram que as pessoas comprassem um novo item na próxima vez que fossem no mercado, em vez de se manterem a mesma lista de toda vez. Que percam um pouco o preconceito de algo só porque carrega o título "integral" ou "sem açúcar", por ser desconhecido. Sugiro isso para a vida. Aprenda algo novo, leia um livro inesperado, compre um ingrediente diferente. Faça uma nova receita, aprenda a costurar, a pintar, a nadar. Soa como auto ajuda, eu sei, mas é tão legal ver o resultado de algo que aprendemos. Por mais que não dê certo da primeira, da segunda ou da terceira vez, é tão recompensador fazer algo novo, ver o que foi produzido. Eu adoro! Ou não necessariamente feito, mas que te provoque, que te faça pensar de outra forma, que te mostre outra perspectiva, outro lado. Enxergar que há tanto que não conhecemos. É tão bom se "auto desafiar". That1s all folks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário