segunda-feira, 16 de julho de 2012

A Little Bit of Heaven



Domingo tivemos um café da manhã bem feliz em casa. Eu adoro café da manhã de final de semana, adoro passar um tempão na mesa, conversando de pijama e comendo bastante. Nunca mais conseguirei ser uma dessas pessoas que saem correndo de casa de estômago vazio. Além de ser a melhor refeição do dia, não penso até ter um café da manhã com frutas, carboidratos, iogurte e café. Existo somente depois de tudo isso.


Ontem os aromas da panqueca e do café sendo passado se misturaram, ai ai, que delícia! Apesar de todas as cafeteiras chiques e cafés super selecionados, acho que o que mais gosto ainda de todos os tipos é o café passado manualmente. Até o de cafeteira não consegue perfumar tanto a cozinha e ter um gostinho tão confortador quanto o que a gente passa na mão.


A receita das panquecas é bem fácil. Para duas pessoas faço meia receita, que segue abaixo:
65 gramas de farinha, um pouco menos de 50 gramas de açúcar (pela receita seria 75 gramas, mas usei ontem menos de 50 e ainda assim poderia diminuir um pouco a quantidade. Usei orgânico demerara.), 01 pitadinha de sal, 01 colher bem rasa de sobremesa de fermento, 01 ovo, leite (a receita pede 1/2 xícara, mas é melhor ir a olho para a massa não ficar muito líquida), 01 colher de sopa de manteiga derretida e um pouco de extrato de baunilha (essa é minha adição a receita, delicious!).


Junte a farinha, o açúcar, o sal e o fermento. Faça um buraco no centro e quebre o ovo. Misture e adicione o leite aos poucos. Misture bem até obter uma massa homogênea e cremosa. Adicione a manteiga derretida e misture mais um pouco. Unte uma frigideira, leve-a ao forno e despeje um pouco da massa. Cozinhe até que forme bolhas na superfície e vire. (Momento super tenso, by the way.)












Comi com figada e geleia de mirtillo. Bah, fez a manhã de domingo ainda mais feliz!


Por falar em felicidade, vi um filme lindo nesse final de semana. O nome original é A Little Bit of Heaven, mal traduzido para Pronta para Amar. É um filme lindo, sobre a importância das pessoas. Sou super apegada às pessoas. Não muitas pessoas, mas àquelas que estão sempre presentes, de uma forma ou de outra. Às pessoas que me construíram, que me tornaram o que sou hoje. Às pessoas carinhosas, humanas, às pessoas que agregam, que tocam, que fazem diferença. Tem um comercial super bacana do Zero Hora que diz que o mundo nos dá o tempo, cada um faz algo diferente com ele. Não deixa de ser essa a questão central do filme, o tempo que temos e as pessoas que fazem parte dele. That's all folks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário