quarta-feira, 25 de julho de 2012

Frases




Tinha esquecido de colocar a foto das duas caixinhas que uma amiga querida me encomendou, as duas já prontas. Fiz o acabamento das tampas com um cordão que tem um nome ótimo, cordão de São Francisco. O nome dá todo um encanto às caixinhas, não dá? E a terceira foto é de uma aulinha que fiz no Armazén Art & Tecidos, foi ótimo, super adorei! É uma bolsinha de mão bem bacana de fazer. Na minha casa somos todos viciados em azul, é até engraçado, frequentemente estamos todos vestidos de azul. Quando vi esse tecido nem tive dúvidas, só quis escolher um que combinasse para o forro e that's it! Aproveitei o guardanapo que estava na mesa para sair junto na foto, já que ele é tão amado e cheio de boas recordações.

Não morro de amores por frases prontas, mas ontem li uma que realmente gostei. A frase dizia algo assim: que para pedirmos algo (a Deus, uma força superior, um favor para um simples mortal, enfim...) devemos merecer antes. Há um evento que acontece em vários lugares do mundo, o TED, em que diversas pessoas palestram sobre diversos assuntos. Reflexões para melhorar o mundo, de maneira geral. Vi uma palestra no site do evento sobre Reforma de Valores que ganha destaque. O palestrante chama atenção sobre nossas atitudes, sobre a tolerância que mostramos com pequenos delitos, sobre nossos valores. Disse uma frase que adorei: "Suas atitudes falam tão alto que não consigo ouvir o que você diz.". A questão central é: reclamamos tanto do governo, das políticas, da economia, de tudo, mas o que nós fazemos para melhorar qualquer coisa? Quais são as nossas atitudes, as nossas decisões sobre o cotidiano, para tornar o mundo melhor? É tão fácil esperar que as coisas mudem sentados no sofá da sala, mas será que fazemos algo que faça a diferença?

Parecem insignificantes os atos individuais. Deixar de comprar de uma empresa que não seja boa para o ambiente e para as pessoas que nela trabalham, por exemplo. Ensinar uma criança que há muito a se pensar, que o mundo não se resume aos caprichos seus e de seus colegas, que ele deve ter coragem para seguir a sua consciência. Mudar pequenos hábitos, como fechar a torneira ao escovar os dentes, fazer um trajeto a pé e deixar o carro na garagem. Dar uns minutos de seu tempo a uma pessoa de mais idade, que anseia por um pouco de atenção nesse mundo ultra acelerado. Se dar o trabalho de investigar a procedência do que consumimos, dar uma pequena preferência para o que é nacional, o que é local. É confortável a ideia que sozinhos não fazemos nada, então para que se dar o trabalho. A terceira frase pronta que uso hoje para finalizar meu ponto de vista (quantas né, para quem não gosta tanto delas, I know) é "Seja a mudança que você quer ver no mundo." Acho que isso resume tudo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário