sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Back soon!

Acho uma graça criança bem educada. Não tem coisa melhor. Lembro de uma priminha que agora já está uma moça que, ao chegar em um ambiente cheio de familiares que ela nem convivia tanto, cumprimentava um por um. Coisa mais querida. Tenho uma outra priminha que come tão direitinho... E ela é tão novinha! Quando está na casa de alguém e tira algo do lugar, depois coloca de volta, é tri educadinha... Bem amada!

Tenho uma amiga que conheço há 18 anos que costuma dizer que tudo é consequência da criação que os pais dão para a criança. Já a ouvi dizer essas frase da boca dela inúmeras vezes. Já vi casos que isso não aconteceu, mas grande parte das atitudes realmente surgem em casa. Do que os pais ensinam e, principalmente, de seus exemplos.

Atrás do meu prédio tem duas casas interligadas por uma horta. Consigo ver tudo o que acontece lá. O que me chama atenção é um guri que deve ser adolescente e sempre faz as tarefas domésticas. Já o vi estendendo roupa, arrumando o quarto... Acho de um valor inestimável os pais ensinarem os filhos a fazerem as tarefas. Mesmo que no futuro eles não precisem, eles terão cuidado e darão valor a esse trabalho que nunca está finalizado, sempre há algo a ser feito. Além do que ninguém está livre de precisar se virar em algum momento de sua vida.


Tenho passado bastante tempo na minha vó esses dias. Essa foto acima é do Natal na casa dela. E as fotos abaixo são de nossas hortinhas. O espinafre está praticamente dominando o mundo, ele está em todos os lugares! Também há salsa, sálvia, cebolinha, brócolis, mostarda e o solitário primeira foto, o manjericão.




Estarei ausente do meu blog até o dia 21 de Dezembro, então deixo vocês com uma foto de um jardim lindo da prefeitura aqui de Caxias. Até lá, espero que haja muita magia em seus dias. That's all folks!

Nenhum comentário:

Postar um comentário