segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Natal Parte II


Essa é a mesa de Natal fofíssima que minha mãe preparou. As botinhas eu vi de crochê numa loja de decoração e me apaixonei, resolvi fazer de feltro para acomodar os talheres enquanto eles esperam para ser usados. O resultado final foi este aí.

Há muito tempo que nossa ceia foge do tradicional. Eu confesso que adoro. Olhem ela aí embaixo!


Minha mãe fez um molho de tomate absurdamente bom com tomate, of course, cebola, um pouquinho de extrato de tomate, salsinha e cebolinha (da horta da vó, cheirosíssimas). Nada, nada mesmo é tão bom quanto comida com gostinho de coisas de casa.


Hum, muito bom! Depois ela colocou os camarões. Bah, tri bonitos estavam os camarões. E ele ficou assim:


Depois disso mais um toquinho de conhaque e só um pouquinho de creme de leite. Just delicious! O acompanhamos com Fruki, um guaraná local tri bom, e depois uma tacinha de espumante. De sobremesa foram frutinhas vermelhas (que fazem bem para os rins, descobrimos hoje) com um pouco de sorvete a base de iogurte. More than perfect to me.

Pequeno momento de reflexão (juro que é curto): São Paulo acumulou 03 toneladas de lixo neste final de semana. Eu adoro o Natal, de todo o coração, mas usá-lo como desculpa para excessos de comida, de bebida, de presentes que nem sequer serão usados, toda essa "plenitude" sem consciência... Acho que foge ao que a data significa. Claro, o significado dela varia conforme a pessoa, mas não usem essa data somente para se "locupletar", como diria meu pai. Não ensinem as gerações futuras que é só isso que importa, que a aparência e os excessos significam algo. Enfim...

That's all folks!

Nenhum comentário:

Postar um comentário