quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

So many lovely things to do

Quando fiz minha primeira aula de patchwork, havia junto comigo uma senhora que disse que há tantas coisas bonitas a serem feitas que ela não teria vida o suficiente para fazê-las. Realmente penso que há tanto a fazer e tão pouco tempo... Assisti hoje um programa sobre longevidade. Um dos princípios defendidos pelos médicos para as pessoas terem vidas longas e saudáveis é exatamente esse, que as pessoas não devem parar de produzir. Elas não devem parar de trabalhar e ficar somente em casa. De uma hora para outra a pessoa se sente como se não fosse mais útil. Para os homens acaba sendo ainda pior, porque as mulheres têm seus afazeres domésticos, eles acabam não tendo uma função definida. Meu vô era o máximo, porque ele arrumava tudo que via pela frente. Acho que minha vó jogou pouquíssimas panelas fora, ele acabava dando um jeito de torná-las usáveis sempre que elas perdiam um cabo ou algo assim. Meu vô cuidava da horta, fazia projetos de casas e prédios, afiava serrotes, fazia comidas, cuidava de mim quando eu era criança, jogava carta com seus amigos, ajudava seus amigos... Enfim.

Neste programa mostrou um senhor de 83 anos que corre, vejam só! Passamos tanto tempo reclamando da falta dele, quando finalmente o temos é preciso aproveitá-lo com todas as possibilidades que nos agradam.  E para aproveitá-lo precisamos nos cuidar com antecedência. Eventualmente todos os idosos precisarão de ajuda, mas é tão bom quando essa ajuda é realmente só no finalzinho da vida, quando até lá eles conseguem viver com o máximo de independência e qualidade possível.


Bom, mudando de assunto, minha vó tem o hábito de dar para suas irmãs e sobrinhos de Natal todo ano docinhos. Cada ano criamos uma nova embalagem para "abrigá-los". Esse ano fiz as marmitinhas. Na verdade elas estão sendo confeccionadas, mas a primeira já está pronta!


E minha mãe gostou tanto da camiseta das bonequinhas russas que acabei fazendo outra, só mudei a localização delas. That's all folks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário