quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

What can make you happy

A verdade é que muitas vezes coisas acontecem, coisas que não podemos controlar, coisas que não nos agradam sempre. I know, such a cliche, mas é um fato. Várias coisas não entendemos, ficamos questionando à uma entidade superior o porquê aquilo acontece conosco. Mas o fato é que elas acontecem, acontecem com todos a todo momento. É preciso lidar com elas.

Lidamos de formas diferentes. Costumamos procurar uma solução fácil e, normalmente, não muito duradoura. Talvez possam dizer que minha vida é fácil, já que eu achava a solução tão simples, mas quando eu nadava, tudo o que me incomodava fugia na piscina. Claro que tudo continua lá, mas parecia mais fácil. Da mesma forma é caminhar no final do dia, principalmente quando há uma bela mistura de cores entre sol e nuvens. Ou cozinhar um pratinho bem gostoso, que lembre momentos bons em casa. Ver um filminho simples e feliz. Para mim, assistir Mensagem para Você sempre tem um efeito renovador.

Talvez eu soe um pouco "livro de auto ajuda" ou Poliana, não é a intenção. Não é a solução dos problemas, é claro. Mas é uma forma de fortalecimento para lidarmos com eles sem a necessidade de "atalhos".


Mudando de assunto, hoje de manhã fiz essa caldinha aí em cima. Simplíssima de fazer. Já falei mil vezes o quanto gosto de frutas vermelhas, esta época elas são especialmente melhores, porque são todas de produções locais. E é bem fácil encontrar a versão orgânica delas. A receita original pede framboesas, mas eu substitui por um punhado de mirtilos. Acrescentei morangos e amoras (uns 10, 12 de cada tipo) e umas duas colheres (sopa) de geleia orgânica de morango (a receita original pede de framboesa).



Coloquei em forno médio a baixo e mexi durante uns 20 minutos, creio eu. A receita pedia 10 minutos, mas coloquei também um pouco de água e frutas a mais do que ela pedia, então deixei mais tempo.


Agora ela será usada como caldinha do sorvete de iogurte e para o próprio iogurte, junto com granola. Ainda não provei, espero que o resultado final seja bom.

A foto de baixo na verdade é parte do salpicão que minha mãe está fazendo, mas achei tão bonita a combinação de cores que acabei tirando foto também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário