terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Um pouquinho de várias coisas

Tinha me comprometido comigo mesma a não ser ecochata essa semana, mas vi um dado que me fez cair os butiá do bolso: as pessoas em melhor situação social no planeta são responsáveis por consumir uma quantidade tal de energia que emite 50% dos gases do efeito estufa. Essa parcela representa assustadoramente apenas 7% da humanidade. Os 3 bilhões de pessoas pobres emitem 6%. Porém, infelizmente, eles gostariam de emitir mais. A ganância de grande parte dos seres humanos nunca tem limite, independente de classe social.


Mudando um pouco de assunto, eu já disse aqui o quanto gosto da panqueca da minha mãe. Mas o que é realmente especial quando ela faz panqueca é que ela sempre deixa umas massinhas sequinhas, sem recheio, porque eu adooooooro ainda mais a massa. Como ela não coloca sal na receita, me divirto no café da manhã comendo ela com recheio ou até mesmo pura. Nesse momento super feliz aí em cima estava me divertindo com uma vitamina de manga (pasmen, manga com leite não só não mata como também é absurdamente bom) e geléia orgânica de morango. Just perfect! A receitinha da massa de panqueca segue abaixo:

Ingredientes: 03 ovos, 03 colheres (sopa) de manteiga (aqui em casa usamos Becel), 1 e 1/2 xícara (chá) de leite, 01 xícara (chá) de farinha e 1/2 colher de sal (que aqui em casa não é usado).

Modo de fazer: Misture todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. Pincele com óleo uma frigideira e leve ao fogo moderado até esquentar. Despeje pequenas porções de massa na frigideira e balance rapidamente, até a massa cobrir todo o fundo. Deixe no fogo até as beiradas se soltarem da frigideira e vire com cuidado para cozinhar o outro lado.

Hum, delicious!


E uma coisa ridiculamente simples mas que eu adoro é água com limão. Talvez soe meio masoquista, mas um amigo queridíssimo meu tinha o hábito de chupar limão! E adorava. Não só o limão possui diversas propriedades nutricionais como tem um aroma delicioso.... E o siciliano então! Aquele é pura poesia... (eu sei, sou meio insana eu ver poesia em limão, mas ele é lindo e extremamente aromático, para quem ama comida como eu deve compreender este desvio de personalidade).

Finalizo com uma foto fofíssima do blog De Alma e Coração. Ela é de um casamento simples, fofo e autêntico, como a vida deveria ser.

Um comentário:

  1. Olá Sra. Bia,

    É verdade, a parte mais rica da população consome muito mais que a menos rica, e não é só em produtos, em consumo de água (pobre nao tem piscina, usa água da chuva), em utilização de carro (pobre não tem carro, tem magrela), joga fora produtos que duram anos por estarem fora de moda (rico é moderno, pobre é muderno) enquanto que o pobre coleta o que o rico jogou (reciclagem) e fica com ele até o fim da vida.
    Bom é isso, queria compartilhar isso com vocês.
    bjs e obrigado!

    Sr. André

    ResponderExcluir