sexta-feira, 23 de março de 2012

Hello! How is your day?


Conversava hoje à noite com minha mãe sobre pessoas que fazem coisas muito muito idiotas com um tempo precioso, que poderiam gastar em algo feliz ou saboroso. Cultivar ódio, raiva ou mágoa é somente desperdiçar tempo em sentimentos que fazem mal para nós, e praticamente não afetam a quem ou ao quê são dirigidos. Já passei tantos momentos revoltada com situações erradas ou com atitudes que julguei incorretas, mas a revolta não mudou nada. Podemos agir por nós, podemos buscar algo bom, podemos tentar transformar, mas dificilmente qualquer melhoria virá de sentimentos ruins. Queres melhorar o mundo? Faça trabalho voluntário, escute alguém que precise de uma conversa, plante uma árvore. Manifestos, violências, protestos só atrapalham o trânsito e as pessoas que estão cansadas querendo ir para casa no final do dia. Uma campanha para encarar a vida de forma mais leve.

Para ilustrar a mensagem do dia, coloco uma foto lida da Kassy Lucena, a própria imagem da leveza de alma. E no início do post tem as duas senhoras coelhas, uma feita em um workshop no Armazém Art & Tecidos com orientações da teacher e a outra feita inteiramente por mim. That's all folks.

Um comentário:

  1. Bia, amei as "senhoras toelhinhas". Parabéns! Quanto aos manifestos, penso que eles podem ser uma alternativa quando as tentativas de diálogo já foram esgotadas. Por exemplo aqui na minha terra (ES) temos um problema sério que é o transporte coletivo de péssima qualidade (já comentei isso contigo em outra ocasião) e sempre temos manifestações dos estudantes por melhorias e redução do preço da passagem, dessas de parar o trânsito por horas, haja visto que as autoridades não cedem às negociações (quando há negociações). A maioria dos trabalhadores discorda do movimento sem perceber que serão os maiores beneficiados, até porque os estudantes já pagavam meia passagem e agora conquistaram a gratuidade.
    Até lembrei de uma musiquinha muito legal que fizeram na época das manifestações. Olha só:
    http://www.youtube.com/watch?v=ZLZtNKCxttk
    Beijinhos para você e bom fim de semana.

    ResponderExcluir