segunda-feira, 30 de abril de 2012

Tempo tempo tempo...









Mais uma vez a semana passou voando e já é segunda feira de novo. O tempo não nos permite a calma, passa sem que eu me dê conta. Acho que hoje, se pudesse fazer um desejo mirabolante, pediria mais horas nos meus dias.

Anyway, esse final de semana tive novamente o privilégio de encontrar pessoas queridas que não via há certo tempo. E uma delas estava de aniversário, então fiz o cartãozinho acima, usando meu brinquedo novo. E as fotos abaixo são de nosso almoço tri tri tri especial, perfeito para o frio que chegou de surpresa. Ai ai, que delícia!




Nesses dias cujo tempo é um bem tão precioso, vi no noticiário uma história muito bonita (momento raro entre um milhão de notícias trágicas). Era de um rapaz que mora no interior do Estado e é surdo. A cidade não tem ensino médio para sua necessidade especial. Para que ele pudesse se formar, sua namorada vai para escola diariamente com ele, "traduzir" tudo o que o professor diz para a linguagem de sinais. Que coisa linda quando uma pessoa se doa dessa maneira para outra, para uma causa, para o que quer que seja que gere bondade, alegria.

O mundo precisa tanto de atos simples de bons corações, de gentileza, de consideração. Esses pequenos momentos que às vezes podem fazer toda a diferença no dia de alguém. Claro que o ato da guria não é pequeno, de forma nenhuma, tem um impacto imenso na vida de outro ser humano, mas não é preciso fazer algo tão grandioso para melhorar a vida, é preciso simplesmente fazer algo. Não olharmos passivamente para a falta de sentimento que a rotina apresenta com frequência. Então, para começar bem a semana, seja gentil com quem cruza o seu caminho! Já é um tremendo passo para um mundo mais feliz.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário