segunda-feira, 2 de abril de 2012

Lugares

Já contei que nasci em Brasília? Fiquei somente dois meses na nossa capital, mas nasci lá. Uma cidade linda, aliás. Conheci o Distrito Federal com 16 anos. Cheguei em uma noite próxima ao Natal e a primeira imagem que tive foi a Esplanada toda iluminada, inesquecível.

Morei em Santa Catarina por um período curtinho. Foi o máximo, não consigo descrever o quanto adorei. Santa Catarina tem um astral muito bom. Os catarinenses são queridíssimos, as cidades são lindas. A primeira vista de Meia Praia, ainda da estrada, é uma das imagens que me marcam desde a primeira vez que fui para lá.

Morei em São Paulo também. Adoro São Paulo. Cheia de vida e personalidade, é uma cidade cheia de belezas inesperadas. Uma mistura de culturas e cores, com certeza todo ser humano poderia se apaixonar por algum aspecto de São Paulo. Conheci pessoas muito queridas lá também.

O Brasil é repleto de lugares maravilhosos. Outro dos meus favoritos é Minas. Um povo indescritivelmente anfitrião, até Belo Horizonte tem clima de interior. E as comidas então? Bah, just amazing.

Mas meu lugar favorito ainda é a minha serra. Não consigo me cansar de ver nossas estradas, as mil nuances de verde em cada estação do ano, os vales, as colônias, as construções antigas... Eu tenho adoração pelo meu lugar.


 Para uma comemoração familiar, fizemos um passeio lindo no Vale dos Vinhedos. As folhas começam a adquirir as cores do outono, mil misturas de verdes e marrons, cada uma mais perfeita que a outra. Aqui e acolá alguns cachos de uva se despedem da época de parreirais carregados e dão boas vindas à nova estação.



O Vale dos Vinhedos é um dos lugares que nunca consigo enjoar. Não importa quantas vezes eu vá, há tanta beleza, cada época esconde uma vantagem, um novo detalhe especial. Esse pedaço do mundo cheio de personalidade enche meus olhos de beleza e minha alma de alegria.




 
Temos um ditado aqui em Caxias que diz que nós saímos da colônia, mas ela não saiu de nós. Sinto me dessa forma. Sinto me tão plena em meio a tudo isso. Difícil dizer o que me fez mais feliz. Espero que todos encontrem lugares assim no mundo, que lhe provoquem tamanha plenitude.

That's all folks.

Um comentário:

  1. Bia, perto de mim você é quase nômade (risos)... Eu nasci no ES e o lugar mais distante que conheço é Minas Gerais e, você tem toda razão quando diz que é um povo extremamente receptivo. Tenho vontade de conhecer o Sul do país e pelas fotos vejo que não vou me arrepender. Sabia que no ES também temos uma região serrana, povoada por imigrantes europeus, onde são mantidas todas as tradições desses povos (italianos e alemães)? Lá faz frio e dá até para colocar botas, luvas, comer um fondue tomando um vinho e imaginar que estamos no sul tchê. Se um dia tiver oportunidade, venha conhecer. Beijos amiga.

    ResponderExcluir