sexta-feira, 8 de julho de 2011

Laranjas, aniversário e corações...

Comecei meu dia de uma maneira super feliz: colhendo laranjas e bergamotas na casa da minha vó. Quando eu era criança seguia meu vô quase que o dia inteiro, e ele passava uma grande parte no seu lote, capinando e cuidando de sua hortinha. Meu avô era marceneiro e um dia, a meu pedido, me fez uma pequena enxadinha, para que eu pudesse capinar com ele. De alguma forma, colhendo as laranjas e bergamotas de uma árvore que ele plantou, sinto-me mais próxima a ele, que já não está mais fisicamente em sua horta. É muito gratificante de uma forma que não sei explicar colher algo, é tão... feliz!


Por falar em coisas felizes, ontem fiz estes dois coraçõezinhos aí em cima enquanto assistia Julie e Julia, que acho um filme sensacional. A Meryl Streep como Julia Child é no mínimo inspiradora. E os dois coraçõezinhos são uma pequena homenagem a minha querida amiga carioca, que faz 25 anos no dia de hoje. A lot of joy always for you my darling friend!


Agora, como sexta feira é um dia leve e feliz, finalizo com uma foto e mensagem de algo que achei sensacional. Conheci NY em 2005 e a mudança na mentalidade dos novaiorquinos no que diz respeito a comida desde então é algo incrível, mas será assunto para outro post. A mensagem que eu queria deixar para o final de semana está na foto de uma Deli na Broadway com a rua 30 e diz o seguinte:

"Vamos comer sem arrependimento. Vamos comer pepinos. Vamos adotar os cogumelos. Vamos jogar a precaução no vento e pedir as cebolas. Vamos tentar coisas novas. Vamos tentar combos diferentes. Vamos comer e nos sentir bem. Vamos comer o que nos faz bem. Vamos comer e não correr. Vamos comer e sentar. Vamos usar a hora inteira de almoço. Vamos desacelerar. Vamos aproveitar.Vamos ser bons para a terra. Vamos deixar a terra ser boa para nós. Vamos comer e celebrar."

That's all folks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário