segunda-feira, 25 de julho de 2011

Mil e sete coisas...


Agora eu quero viver com calma... Aproveitar os dias lindos, caminhar bastante nas ruas, observar tudo... Poder encontrar pessoas queridas em 10 minutos, poder almoçar com uma pessoa querida de segunda a sexta, tomar café da manhã bem devagar no domingo de manhã, escutar os pássaros na janela do meu quarto   discutindo lá fora. Quando eu era criança lembro que não tínhamos carro, íamos a pé até o cinema no shopping Prataviera, parando na praça para comer um pão de queijo. Lembro que eu adorava sexta feira porque era dia de pizza, refrigerante e filme, era uma noite tri especial. Quero mais isso. Eu ri muito quando semana passada uma queridíssima amiga falou que um conhecido ganhou um videogame que jogava esportes com o guri. Ela disse que não entendia porque o guri não ia simplesmente ao parque jogar com outros seres humanos. Quero menos tecnologia e mais o que é humano. Quero olhar as pessoas no olho, conversar com elas ao vivo, passar menos tempo consumindo produtos e mais tempo aprimorando relações... Quero comer para ter prazer, comer para ser feliz... Quero aprender mais a sabedoria de quem é mais velho, cuidar da terra, diminuir o volume do lixo.
Quero prestar atenção na cidade, não somente passar por ela, sobreviver a ela... Quero ver crianças queridas terem suas primeiras impressões do mundo, quero ver a evolução do ser humano, a inversão do que fazemos hoje. Quero fazer coisas que sejam importantes, que sejam significativas... Arriscando me cair em um clichê, quero menos escravidão a dinheiro, a status, ao look. Quero mais envolvimento, quero estar presente para quem eu amo, quero aprender tudo o que faz da vida importante. Quero calma.


Mudando total de assunto, este final de semana assisti Harry Potter... Ah, adoro Harry Potter. Comecei a ler com uns 13 anos, quando meu priminho me emprestou os três primeiros livros, e me empolguei muito. Eu sei, tenho ainda minha mentalidade de 13 anos quando digo isto, mas a fantasia, todos aqueles momentos de honrar aos amigos, de lutar pelo que é importante... Confesso que fico tri empolgada com tudo isso. Adorei! Além disso, caso não gostasse de mais nada, somente a atuação do Alan Rickman já teria feito meu sábado mais feliz. Morri de rir quando o ator que interpreta o Harry disse que ele leva um minuto e meio para dizer três palavras, o que é verdade. Mas é um minuto e meio totalmente intenso, adoooooro.

Última mudança abrupta de assunto, prometo. Adoro fazer cartões, desde minha aulinha de scrapbooking acho muito gostoso ficar relacionando a personalidade de alguém querido a imagens e juntar tudo em um cartãozinho. Fiz o primeiro para uma priminha que fez 03 anos e o segundo para uma amiga paulistana que fará anos no dia 03 de Agosto.

Faz um dia lindo lá fora. Enjoy the day!

Nenhum comentário:

Postar um comentário