terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Ansiedade



Eu sou tri ansiosa. Quero ver todas as coisas prontas o quanto antes. Em relação a quase tudo.

Hoje de manhã estava conversando com minha vó sobre árvores. As árvores têm que ser limpas. Eu não sabia disso. O tronco deve ser raspado e lavado para que os fungos e outros bichinhos do mal não matem a árvore. Eu já achei que era para sair limpando os  troncos das coitadinhas. Minha vó me explicou que não, que os troncos das árvores que produzem frutas cítricas devem ser lavados lá por abril. É que nem plantar. Quando eu tenho semente de alguma coisa já quero sair plantando. É claro que não é assim, é claro que cada item tem sua época. Gostaria que todas as pessoas de certa idade escrevessem livros com sua sabedoria, para que ela não se perdesse no tempo. E para que minha ansiedade em ver tudo resolvido não atropele nenhum ciclo.

Uma das coisas que tenho aprendido em relação à ansiedade é que ela vai contra a maior parte dos trabalhos manuais. Por exemplo, a capinha de almofada cuja foto publiquei no sábado. Ela é composta por 09 quadrados de 11,5 cm. Os quadrados são costurados em três fileiras, que depois serão unidas. Essa união de fileiras deve acontecer com muita calma, para que os quadrados fiquem precisamente um sobre o outro. Vocês não sabem o quanto é difícil uma pessoa sempre apressada aprender a se policiar para realizar todas estas etapas vagarosamente.

Para finalizar a capa, ontem bordei dois corações nela com um ponto que aprendi no sábado, o ponto atrás. Outro aspecto maldoso da ansiedade é que ela exige que tu faças algo bem feito, mesmo que seja feito pela primeira vez. Fiz, desfiz, olhei numa revista como ele era para dar uma relembrada e fiz de novo. Não ficou uau, mas a foto abaixo é do resultado final da minha capinha. Agora é só preenchê-la com algum recheio macio e está pronta.

Termino o post de hoje com o dia se despedindo. Infelizmente a foto só revela uma parte da beleza real do momento. Melhor imagem para terminar o dia calminha... 



Nenhum comentário:

Postar um comentário