terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Misturinha de assuntos

Eu gosto das coisas simples, que aquecem alma. Essas lembranças que tu começas a pensar nela e sorri sozinho. Alguns dos momentos mais felizes da viagem que fiz com minha mãe foram nossos cafés da manhã. A gente acordava tri de madrugada, ainda acostumadas com o horário do Brasil. Assistíamos a um noticiário que intercalava as notícias com sugestões de presentes, comidas e bebidas de Natal e tinha uma cachorrinha natalina bem querida na bancada. E tomávamos café. No apartamento do hotel tinha uma pequena cafeteira, bem diferente das que estávamos familiarizadas. Comíamos uma laranja navelina, dessas maiores bem docinhas, cookies orgânicos do Paul Newman e o café da cafeteira engraçada. É uma das várias lembranças da viagem que penso com um carinho imenso.



Hoje de manhã, vindo trabalhar, vi um ciclista de terno. Achei o máximo. Vi também um rapaz de bicicleta elétrica andando no centro. Talvez a mentalidade das pessoas comece a mudar um pouco. Quem sabe essa relação bizarra de aparência, glamour e carro do ano comece a dar espaço a ideias novas, mais saudáveis para as pessoas e para o planeta. Talvez, aos poucos, o conceito do que realmente importa seja diferente do que é neste momento.

Coloco agora uma fotinho tirada pela minha mama do meu atelier na noite de ontem. Estou bordando um quadrinho num bastidor. Na verdade o quadrinho é um presente, então por ter prazo de entrega passei ele à frente das minhas galinhas. Para conseguir encaixar as duas moldurinhas com o tecido de bordado, foi preciso que minha vó entrasse em ação com um martelo de bife. E agora me sinto numa história de Jane Austen bordando em um bastidor. Para quem, como eu até pouco tempo, não sabe o que é um bastidor, ele é a moldurinha de madeira que aparece na foto.


Finalizo com a foto de uma caldinha de frutas vermelhas que fiz essa semana. Sei que já postei fotos dela anteriormente, mas quando coloquei a geleia de uva com as frutas vermelhas na panela achei tão bonita a mistura de cores que não resisti a tirar mais uma foto! That’s all folks!


Nenhum comentário:

Postar um comentário