quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Lunch time


Essa é uma das comidas que minha mãe faz que eu mais absolutamente adoro. Ela é um misto de duas receitas, da minha tia avó com nome de flor e de nossa amiga de Belo Horizonte, e o resultado ficou... Ai ai, uma das comidas que mais me faz feliz. Minha mãe faz um molho vermelho com frango picado (o molho leva cebola, alho poró, tomate, uma colher de molho de tomate e uma pitada de sal). Aí faz um purê de batata (pequena observação: purê é uma das comidas com mais variações de preparo e de nome, já notaram?) com batatas, é claro, um pouco de manteiga ou margarina e uma fatia de queijo. A montagem fica da seguinte forma: arroz numa lateral, o purê na outra lateral, o molho por cima do purê e um pouco de requeijão por cima de tudo (para economizar nas calorias, sempre usamos o light aqui em casa. Até porque o gosto é praticamente o mesmo). Just heaven em plena hora de almoço. E abaixo é a produção em massa de marmitas, para hoje e amanhã.


Para meu pai, a variação é arroz integral com o molhinho de frango, quase um risoto amigo. E no cantinho esquerdo, o que restou do molho, que provavelmente virará recheio de panqueca, e um arroz para um momento de necessidade. Ambos irão para o congelador.


Finalizo com a saladinha de frutas do dia. Na falta de amora no super mercado, hoje vamos experimentar essa frutinha rosa bonitinha, a framboesa. Que acho que nunca comi in natura. That's all folks!

Nenhum comentário:

Postar um comentário